bjetivo é a construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do município.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião para tratar sobre o tema: Planejar para produzir. Sediado na Primeira Igreja Batista do município (PIB), o evento contou com aproximadamente 80 pessoas, entre elas agricultores, representantes bancários, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), sindicatos e associações.

O objetivo foi traçar as diretrizes para o planejamento da construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do município de Rosário. Todos os participantes puderam dar sua parcela de contribuição. A tendência é que outras reuniões sejam realizadas no decorrer dos próximos dias.

“A ideia é ouvir os agricultores para assim elencar as oportunidades, as dificuldades e buscar as soluções. Precisamos neste momento, trabalhar em conjunto para que possamos chegar a um destino e resultados em comum e possamos beneficiar a todos”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Valter Costa.

Divisão

Para o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável de Rosário, ficou definido que a área do município seria dividida em quatro polos. O primeiro polo compreende a sede e adjacências. Já o segundo seria o povoado de Lentel e adjacências. O terceiro e quarto polos abrangem os povoados de São Miguel e Itaipu respectivamente.