Moradia

Prefeitura de Rosário sorteia endereços de 300 habitações do Minha Casa, Minha Vida

Beneficiários do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Rosário participaram, na manhã desta quinta-feira, 14, no Ginásio Ferreirinha, do sorteio dos 300 endereços do Residencial José Ferreira Lima (Rosendo).

O sorteio foi realizado pelo coordenador do Setor Habitacional da Caixa Econômica Federal, Dorielson Costa. Os endereços do conjunto habitacional foram sorteados de acordo com uma regra do ‘Minha Casa, Minha Vida’, que determina que sejam reservados 3% das unidades para idosos e 3% para pessoas com deficiência (PCD).

Segundo a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), o sorteio das unidades é mais um passo na realização do sonho da casa própria para as famílias beneficiadas. "Mais uma etapa concluída do programa Minha Casa Minha Vida, que está agraciando a nossa população com um benefício primordial à dignidade, que é a casa própria”, disse.

O secretário municipal de Assistência Social, Ulcilas Batista de Carvalho, destaca que, a próxima etapa é a entrega da documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. “Todos os detalhes sobre o que precisa ser entregue está no edital”, esclarece Carvalho. 

 

Programa popular

O ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem mudado a realidade de milhares de pessoas em todo o Brasil e a Prefeitura de Rosário espera que os resultados sejam ainda melhores no município. “Queremos gerar sempre maior qualidade de vida para a nossa população e a casa própria está inserida neste projeto”, ressalta Irlahi Moraes. 

Para o aposentado Antônio Maria Sales, 64 anos, as melhorias serão iniciadas no aspecto econômico, pois ele mora de aluguel há quase um ano, na Vila Pereira.  “E quando eu receber minha casa não vou mais precisar pagar os 300 reais para ter onde morar. Agora vou pagar bem menos por um local que é meu”, festejou.

 

A lista com os contemplados está disponível para consulta na Secretaria Municipal de Assistência Social, na sede da Prefeitura e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Mais em Moradia


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!