Agricultura

Prefeitura de Rosário promove curso na área de agricultura

Na manhã desta sexta-feira, 23, agricultores de diversas comunidades do município de Rosário participaram de mais uma ação com o objetivo de qualificar produtores. Trata-se do ‘Curso de Processamento e Manipulação de Alimentos’, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O curso foi ministrado pela nutricionista Joseane Serejo e direcionado aos agricultores que irão participar da Feira da Agricultura Familiar e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). De acordo com o secretário de Agricultura, Válter Costa, programas de capacitação como este curso são fundamentais para que sejam mantidas a qualidade do alimento. “É indispensável que os agricultores entendam o processo de manipulação com higiene. Então, nossa preocupação é que os produtos cheguem com qualidade e isso perpassa pelo manuseio seguro dos alimentos”, destaca.

Para Joseane Serejo, o curso é uma oportunidade de repassar para os agricultores as modernas condutas de trabalho com alimentos. “Orientamos sobre a forma correta de higiene, conservação  e manipulação, para que os produtos possam chegar com qualidade na mesa  das pessoas”, revela a nutricionista.

O ‘Curso de Processamento e Manipulação de Alimentos’ faz parte de um programa de qualificação que vem sendo executado pela Prefeitura de Rosário, com o objetivo de dinamizar o setor no município. “Nossa economia é predominantemente agrícola, então não se pode pensar em desenvolvimento econômico e qualidade de vida sem considerar este setor”, justifica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB). 

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!