Cultura

Bis de Carnaval anima foliões em São Simão

Em Rosário, o “Bis de Carnaval”, tradicional festa de lava pratos realizada pela Prefeitura Municipal atraiu centenas de foliões, no último domingo, 25, para a Rua Principal do povoado de São Simão. A folia foi animada pelos blocos tradicionais e de rua, show das bandas Timbra’Ê, Erickson Andrade e SDG, e os DJ’s Carlão e J. Santos.

Marchinhas carnavalescas e a mistura de ritmos maranhenses com a swingueira baiana animaram brincantes de todas as idades. “A festa é muito esperada pela população de Rosário e já faz parte da agenda cultural do município. E toda família pode se divertir com segurança e tranquilidade”, disse a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB).

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alaim Rogério Tavares, o ‘Bis de São Simão’ acompanha a tradição de muitas outras cidades em realizar o Carnaval fora de época. “Em São José de Ribamar, por exemplo, a festa já conta mais de 50 anos, criada pelos trabalhadores que não brincavam o período oficial da folia por estarem a serviço. Aqui em Rosário, a festa já conta 40 anos e atrai brincantes de diversos municípios”, afirmou.

Além da comunidade de São Simão, a festa aconteceu também em Itamirim e encerra, no próximo domingo, 4 de março, na comunidade de São Miguel, com a participação de blocos de rua do município.

 

 

 

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!