Meio ambiente

Comunidades de Rosário vão receber Programa de Educação Ambiental da LT 500 KV Bacabeira - Pecém II

A Prefeitura de Rosário recebeu, na quarta-feira (18) pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os educadores ambientais Guilherme Sturts e Laura Rougemont, da Empresa Ambiá Consultoria, responsável por implantar o Programa de Educação Ambiental inserido no Plano Básico Ambiental  da Linha de Transmissão 500 KV Bacabeira – Pecém II.

Representando a prefeita Irlahi, o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Cavalcante, participou da reunião na presença de vereadores, representantes e lideranças comunitárias das áreas onde estão sendo realizadas as obras. “Esta é mais uma etapa de avanço no desenvolvimento social da nossa cidade e estamos aqui para dialogar sobre as medidas de diminuição dos impactos ambientais e sociais das obras e garantir a proteção do direito das comunidades”, disse Leandro Cavalcante.

“Nosso objetivo aqui é dialogar com as lideranças comunitárias, com as pessoas que melhor conhecem a realidade das localidades para elaborar um diagnóstico do cenário socioambiental do município, explanando as particularidades de cada comunidade”, destacou Guilherme Sturts, da Ambiá Consultoria.

A empresa de consultoria ambiental contratada pela Argo Energia vai executar o Programa de Educação Ambiental, com objetivo de promover a conscientização e educação das famílias sobre as áreas de riscos da faixa de influência da Linha de Transmissão.

Energia Eólica

A Linha de Transmissão (LT) 500 KV Bacabeira – Pecém II irá atravessar os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, passando por 42 municípios, com cerca de 1.150 Km de extensão. A LT ampliará a Rede Básica de Energia do Maranhão, Piauí e Ceará para escoar a energia gerada nessas regiões. Ao todo, serão 44 municípios abrangidos com a criação de 20 canteiros de obras.

Mais em Meio ambiente