Nota - Alistamento Militar em Rosário

A Prefeitura Municipal de Rosário informa que está aberto o período de alistamento militar no município. O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino.

Estão convocados a se alistar todos os jovens nascidos no ano de 2000 levando a seguinte documentação: 02 (duas) fotografias 3x4 (recente, de frente), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento.

Quanto ao brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção, deverá ser realizado no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

O alistamento será realizado na sede da Prefeitura de Rosário (Rua Urbano Santos, 970 - Centro) até o dia 30 de junho. Até essa data não haverá cobrança de multa

Multa e prejuízos

Em caso de perda do prazo de alistamento, o jovem deve comparecer a uma Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de seu domicílio, pagar a multa prevista na legislação vigente e realizar o seu alistamento militar.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “FORA DO PRAZO” e não poderá, por exemplo, ingressar em concurso público, obter passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, entre outros prejuízos.