Nova unidade do SENAI é inaugurada em Rosário

A cidade de Rosário recebeu, na tarde de quinta-feira, 10, uma nova unidade do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) - Cristiana Parisi de Andrade, no Bairro Boa Esperança, integrando a programação alusiva ao mês da Indústria e aos 65 anos do SENAI no Maranhão.

Na solenidade de inauguração, a prefeita Irlahi Moraes (MDB) falou sobre a importância da instituição para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “É uma grande honra testemunhar esse importance ciclo de desenvolvimento humano, social e econômico que Rosário ganha com a inauguração do Senai. A educação profissional é uma ferramenta importante para qualificar mão de obra em nossa região para as novas oportunidades de investimento”, destacou Irlahi.

O evento contou com a presença do vice-governador do Estado, Carlos Brandão, do presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Almeida, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima, Rivaldo Alves, do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do Senai, Edilson Baldez, além dos prefeitos das cidades de Santa Rita e Morros, Hilton Gonçalo e Sidrack Feitosa.

Edilson Baldez, que é natural de Rosário, falou sobre os benefícios que a nova unidade do SENAI vai trazer para região e lembrou emocionado sobre a homenagem ao pai. “Essas poucas palavras são do coração e que tenho a cada um de vocês que vieram nos prestigiar. Fico emocionado toda vez que volto à cidade e ouço o nome da orquestra filarmônica que homenageia o meu pai (Erasmo Baldez das Neves) que foi músico desta cidade e através da música ele nos ajudou a guiar nossos passos, estudar em São Luís e hoje estarmos aqui”, disse o presidente da FIEMA.

Mais qualificação profissional

A unidade ofertará cursos de qualificação profissional para a população dos municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita e proximidades, capacitando a população para as indústrias anunciadas para a região e para os projetos já instalados.

O SENAI de Rosário tem capacidade para atender até 2 mil alunos por dia, em uma moderna estrutura de 10.332,00 m2 de área construída, composta por oito salas de aula, duas salas multiuso, sete laboratórios e área administrativa.