Saúde

Prefeitura de Rosário realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe neste sábado, 12

Dando continuidade às ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Rosário vai realizar, neste sábado (12), uma grande ação de imunização contra o vírus da influenza nas principais unidades básicas de saúde da zona urbana e rural do município, durante todo o dia. A cidade de Rosário acompanha a mobilização nacional do Dia D contra a gripe, iniciativa integrada com o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

A prefeita Irlahi Moraes reafirma a importância da participação da população. “Com o período das chuvas, é comum o aumento de doenças, sobretudo a gripe, e é necessário ter essa atenção para saúde, sobretudo o público-alvo para que é direcionada a campanha, os idosos, gestantes, crianças, entre outras pessoas”, disse Irlahi.

A vacinação é gratuita e o atendimento será prioritário a pessoas com idade de 60 anos ou mais, mulheres com gestação de até 45 dias antes do parto, indígenas, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas em privação de liberdade e funcionários prisionais.

Pontos de vacinação

Para receber a vacina pela equipe de saúde da Prefeitura de Rosário, os interessados deverão levar a carteira de vacinação e documento pessoal até os seguintes postos de atendimento:

Sala de vacinação da Unidade Mista de Rosário;
Postde Saúde da Sede;
Posto de Saúde do Curral Velho;
Posto de Saúde do Paraíso;
Escola Maria das Mercedes Teixeira (referente a área da Cidade Nova);
Bar do Japão;
Posto de Saúde do Ivar Saldanha;
Posto de Saúde da Vila Bacural;
Posto de Saúde do São Simão.