NOTA DE PESAR - Cafeteira

A Prefeitura de Rosário e toda comunidade rosariense lamenta a notícia do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, na tarde do último domingo (13), aos 93 anos de idade, em Brasília.

Natural da Paraíba, Epitácio Cafeteira escolheu o Estado do Maranhão como o lugar para viver sua vida e trajetória política, a partir de 1962, quando foi eleito suplente de deputado federal pelo PR chegando  exercer o cargo.

Em 1986, Cafeteira foi eleito como Governador do Maranhão, com mais de 80% dos votos válidos. Durante sua gestão, foi o governador responsável pela construção da Ponte do Rio Itapecuru, melhorando o acesso e a qualidade de vida da população rosariense. Em 1990 renunciou ao Governo do Maranhão e foi eleito para o Senado Federal.

“Epitácio Cafeteira foi um dos nomes mais importantes da política maranhense e contribuiu bastante com o desenvolvimento de nossa cidade. Deixo meu abraço, com profundo pesar, às senhoras Isabel Cafeteira e Janaína Cafeteira (viúva e filha), ao deputado estadual Rogério Cafeteira (sobrinho) e toda família do ex-senador”, disse a prefeita Irlahi Moraes (MDB).

Epitácio Cafeteira estava em uma UTI residencial, devido a seu delicado estado de saúde. O velório acontece na na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, e o sepultamento será no fim da tarde do Cemitério do Gavião, na área central da capital maranhense.

Mais em Política