Educação

Prefeitura de Rosário realiza doação de livros didáticos para alunos da rede municipal

Para incentivar o hábito da leitura e oportunizar o acesso ao livro didático, a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, 17, a doação de 2.500 livros para alunos d?a Rede Municipal de Ensino

A prefeita Irlahi Moraes (MDB) participou das entregas e destacou a importância do livro didático para a formação escolar. “A leitura é a nossa principal forma de aprender, de ter conhecimento. Nessa fase da vida que é tão importante para a formação dos nossos pequenos cidadãos, estamos satisfeitos em poder fazer essa doação dos livros didáticos”, disse Irlahi.

Pela manhã, receberam livros didáticos crianças de 2 a 3 anos das creches I e II e, à tarde, alunos de 4 a 5 anos do infantil das escolas da rede municipal. Ao todo, foram 28 escolas beneficiadas tanto da sede quanto dos povoados de Rosário.

? Os livros fazem parte da Coleção Descobrir e Aprender das Edições do Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano (IPDH).

“O conteúdo dos livros didáticos doados para os alunos da nossa escola são de grande importância para o aprendizado das crianças e estão alinhados com a realidade social e cultural das comunidades e do projeto político-pedagógico da escola”, disse a coordenadora pedagógica da escola Sítio do Pica Pau Amarelo, Francilene Rezzo, beneficiária da doação.

A doação dos livros didáticos é uma das estratégias que integram o Plano Municipal de Educação, que visa a melhoria do padrão de qualidade da educação rosariense.