Membros do Conselho de Igualdade Racial tomam posse

Na manhã desta segunda-feira, 9, o município de Rosário deu poder aos novos membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial, na sede do Sindicato Intermunicipal dos Servidores- SISMURB. Estiveram presentes o vice-prefeito Douglas Sena, na ocasião representando a prefeita Irlahi Moraes, o chefe da representação regional no Maranhão da Fundação Cultural Palmares, George Alan Ramalho, e representante dos conselhos municipais, sociedade civil e de governo.

Após a posse dos conselheiros foi eleito o presidente, tesoureiros e secretários, sendo eleita Mauricéia Lopes como presidente do Conselho de Igualdade Racial. A presidente destacou a posse como um momento ímpar e de muita importância para o município. “É uma luta árdua para que pudéssemos chegar hoje e eleger os representantes. Minha palavra para hoje é agradecimento”, contou a presidente Mauricéia Lopes.

O Conselho Municipal de Igualdade Racial tem como função principal a elaboração de políticas públicas para a promoção da igualdade racial e para a redução da discriminação racial. O representante da Fundação Palmares no Maranhão, George Alan Ramalho parabenizou Rosário pela iniciativa. “Tudo que é feito em prol da comunidade negra ainda é pouco. Para que a gente avance para qualquer mundo é necessário dar o primeiro passo e hoje estamos dando o primeiro e grande passo para estarmos mais confortáveis diante de tanta desigualdade. Parabenizo cada um dos conselheiros para que possam revolucionar essa luta e construir um mundo mais justo e honesto senão para os nossos filhos certamente para os nossos netos”, destacou.

“A sociedade civil bem como os gestores têm dado as mãos para que os conselhos funcionem. A ação de hoje está sendo direcionada para a promoção da igualdade racial do nosso município. Naquilo que couber ao poder público municipal estaremos apoiando para que o conselho funcione de forma efetiva e atenda aos seus objetivos”, ressaltou o vice-prefeito Douglas Sena.