Prefeitura investe em obras de infraestrutura no bairro Prata

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou neste mês de julho serviços de pavimentação asfáltica da rua Amália Saldanha, no bairro Prata. A obra é executada com recursos de emenda do deputado federal João Marcelo em convênio com o Ministério das Cidades.

Com prazo para entrega da obra em 150 dias, as melhorias no bairro incluem o asfaltamento de 600 metros da via com areia e asfalto usinado a quente (AAUQ), além da construção de calçada com acessibilidade, piso direcional tátil, sinalização vertical e horizontal.

"O bairro Prata está em transformação e os moradores expressam alegria e satisfação com as obras. Isso nos impulsiona a trabalhar ainda mais pela melhoria das condições de vida da nossa população. Os serviços que estamos realizando nessa região vão trazer mais qualidade de vida para todos", ressaltou a prefeita Irlahi Moraes

A Prefeitura também construiu outras obras no bairro, como; a Escola Maria Clara Machado, com estrutura de 4 salas, refeitório, auditório, secretaria, diretoria e área de convivência, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que oferece atendimentos diários com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), e atendimento odontológico e vacinação.

Para uma melhor qualidade de vida o bairro também  ganhou uma praça com academia ao ar livre, oferecendo assim benefícios de forma totalmente gratuita para os moradores. Segundo o secretário de infraestrutura, José de Ribamar Carvalho, a implantação de academias ao ar livre visa proporcionar aos moradores do bairro e adjacências o acesso a equipamentos para a prática dos exercícios físicos visando uma vida mais saudável. “As praças são espaços favoráveis ao encontro, à sociabilidade, descanso e ao lazer, além de servirem de locais de entretenimento às crianças e adultos”, salientou o secretário.