Educação

Prefeitura convida população rosariense para inauguração de escolas no município

A Unidade Integrada Orlando Aquino, no povoado Salvaterra, e a Escola Brilho do Sol, na Sede, irão oferecer mais conforto e comodidade para mais de 300 aluno

Na próxima terça-feira, 7, a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, realizará a entrega oficial de mais duas escolas para a população rosariense. As solenidades se iniciam a partir das 8h da manhã com a entrega da Unidade Integrada Orlando Aquino, no povoado Salvaterra, e às 10h da manhã com a Escola Brilho do Sol, localizada na Rua São João, na Sede.

Com uma estrutura confortável e favorável ao ensino, a reforma da Unidade Integrada Orlando Aquino, feita com recursos próprios, vai beneficiar 154 alunos da creche, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Funcionando pela manhã, tarde e noite, a escola possui 4 salas de aula, banheiros, auditório, refeitório e diretoria.

Já a Escola Brilho do Sol, construída com recursos do governo federal, possui 8 salas de aula, rampa de acessibilidade, refeitório, salas de leitura e informática e atende 185 alunos também da creche ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

“É uma obra que ratifica a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Além de conforto, as novas estruturas contribuem com a diminuição da evasão escolar e melhoria no aprendizado”, destacou a prefeita.

A solenidade de inauguração das escolas é aberta para toda a população rosariense, e contará com a presença da prefeita Irlahi, do secretário de Educação e diversas autoridades.