Saúde

Rosário inicia campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo

Teve início nesta segunda-feira, 6, em Rosário, a campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A vacinação segue até o dia 31 de agosto em todos os postos da rede municipal.

A campanha tem como público-alvo crianças entre 1 ano a menores de 5 anos, que acompanhadas pelos responsáveis e munidas da caderneta de vacinação receberão as vacinas contra a poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) e a tríplice viral, que, além do sarampo, também imuniza contra a caxumba e a rubéola.

“É imprescindível que os pais ou responsáveis levem as crianças dentro da faixa etária da campanha para se vacinar. A vacinação vai manter o município fora do risco de infestação e a saúde das crianças preservadas”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

A meta é atingir 95% da população desta faixa etária, conforme determinação do Ministério da Saúde. Uma grande mobilização nacional acontece no sábado, dia 18 de agosto, o “Dia D” da campanha. Os postos da rede municipal estarão abertos para vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Viviane Brito, o objetivo da campanha é contribuir para a redução do risco de retorno da poliomielite no país e da circulação do sarampo e rubéola no município.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!