Saúde

Dia “D” da campanha de vacinação acontece neste sábado, 18, em Rosário

No próximo sábado, 18, é o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que está imunizando crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta da Campanha, que vai até o dia 31, é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária.

 

O Dia “D” pretende atender aos pais que não têm tempo de levar os filhos para vacinar durante a semana. A dose aplicada durante a campanha é a tríplice viral, que engloba a prevenção do sarampo, caxumba e rubéola. Além dela, as crianças estão recebendo um reforço contra a paralisia infantil.

“O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele. Os pais precisam entender a importância dessa campanha”, alerta a secretária de saúde, Viviane Brito.

A campanha visa proteger a população contra as doenças e atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 95% de 61.700 crianças pertencentes ao grupo prioritário.

“Mesmo que Rosário não passe por nenhum caso positivo de sarampo, o país passa por um período de reinserção das doenças por conta da baixa cobertura vacinal, por isso estamos mobilizando toda a população para que não deixem de levar as crianças para se vacinar”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

A vacina estará disponível, no dia 18, nos seguintes locais das 8h às 17h:

- Sala de vacinação da Unidade Mista de Rosário;

- Postos de saúde das seguintes áreas;

 Sede,

Curral Velho,

Paraíso,

São Simão,

Itamirim,

Vila Bacural,

Ivar Saldanha e Malvinas, Escola José Maria Saldanha ( Vila Pereira) e Escola Maria Teixeira (Cidade Nova).

 

 

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!