Educação

Prefeitura de Rosário e Polícia Rodoviária Federal promovem Festival Estudantil Temático de Trânsito nas escolas municipais

A Prefeitura de Rosário, por meio das Secretarias de Educação e de Segurança, e em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu nesta terça-feira, 14, o lançamento da Edição 2018 do Festival Estudantil Temático de Trânsito, o FETRAN. A cerimônia foi realizada no Parque da Cidade com a presença da prefeita Irlahi Moraes, a secretária adjunta de Educação, Ana Rita Aragão, o secretário municipal de Segurança Pública, Getúlio Lisboa, representantes da Polícia Rodoviária Federal, além de professores pais e alunos.

O Festival promove a sensibilização e conscientização dos estudantes nas escolas municipais através de atividades pedagógicas voltadas para a educação no trânsito. Para o seu desenvolvimento as escolas contarão com o apoio da PRF, através da realização de palestras, fornecimento de informações e material informativo.

O projeto vai beneficiar sete escolas do município, sede e zona rural, totalizando 1.500 alunos da rede pública.

“As ações realizadas são educativas e buscam a formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes de transformação para construção de um trânsito mais seguro”, destacou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, Santos Júnior.

De acordo com a prefeita Irlahi, o FETRAN é um grande e significativo projeto que tem o apoio da Prefeitura. “As crianças são nossos condutores do futuro e também multiplicadores das boas condutas. Esse é um projeto importante para conquistarmos um trânsito cada vez mais seguro para motoristas e pedestres do nosso município”, afirmou a gestora municipal.

As escolas beneficiadas nesta edição serão a U. I. Santa Tereza, localizada na Vila Bacural; a U.E. Maria Clara Machado, no bairro Prata; a U.I. Klepper Aquino, na Vila Ivar Saldanha; U.I. Maria das Mercês, no bairro Cidade Nova; a U.I. Maria José Macau, no Centro; a U.I. José Maria Saldanha, no bairro Vila Pereira, e a U.I. Joel Duarte, no povoado São Simão.