Educação

Prefeitura de Rosário inicia Semana da Pessoa com Deficiência com caminhada

Com o tema “Incluir é aceitar, a diferença está em seu olhar”, a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Atendimento Educacional Especializado – AEE, iniciou nesta segunda-feira, 20, as ações da Semana da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial contou com a Caminhada de Conscientização nas ruas do município. A programação da Semana, que acontece até sexta-feira, 24, conta com palestras, debates e atividades recreativas.

Na oportunidade, a prefeita, Irlahi Moraes ressaltou a importância da Semana para o município. “Esse é um espaço fundamental para sensibilizar a comunidade sobre as políticas públicas e os direitos da pessoa com deficiência, além de promover a integração e inclusão com dignidade e respeito e cidadania para todos”, destacou a gestora municipal.

A Semana da Pessoa com Deficiência tem o intuito de sensibilizar a comunidade escolar, bem como a sociedade em geral, da importância do respeito às diferenças. Apresentando propostas de inclusão existentes na rede municipal assim como atividades que debatem a aceitação das pessoas com deficiência.

De acordo com o secretário de educação, Joaquim Neto, é importante oferecer um atendimento especializado aos alunos que necessitam de uma atenção especial. “A escola precisa ser um espaço de acolhimento para que estas crianças e adolescentes se sintam incluídas tanto no ambiente escolar quanto na sociedade”, destacou o secretário.

Para garantir ações inclusivas na educação de crianças e adolescentes de Rosário, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) oferece de segunda a sexta-feira, serviços especializados aos alunos com necessidades educacionais especiais da rede municipal. Localizado na rua Heráclito Nina (Praça da Matriz), funciona pela manhã atendendo 150 alunos com as mais diversas deficiências e transtornos com acompanhamento de terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, massoterapeuta, assistente social e fonoaudiólogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!