Segurança

Primeiro Encontro de Operadores de Segurança Pública da região do Munim e Lençóis Maranhenses acontece em Rosário

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na última terça e quarta-feira (22), o Primeiro Encontro de Operadores de Segurança Pública da região Munim e Lençóis Maranhenses. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista, no Centro, e contou com a presença da prefeita Irlahi Moraes, do secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, o conselheiro Nacional de Trânsito, Francisco de Assis Soares, polícia militar, secretários municipais, representantes do trânsito dos municípios vizinhos, como Icatu, São Luís, entre outros.

O encontro deu centralidade ao tema da segurança no trânsito, priorizando o debate em torno de propostas para redução do índice de acidentes e de orientação da população para diminuição de riscos.

A prefeita Irlahi destacou a importância do evento. “É importante o apoio de todos os operadores da segurança pública para que os trabalhos gerem resultados mais efetivos garantindo mais tranquilidade para a população”.

O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, palestrou sobre a atuação dos agentes de trânsito e da guarda municipal e ponderou a necessidade de mudar a concepção que se tem sobre segurança pública. “Todo problema do cidadão é um problema de segurança pública, se trabalharmos essa perspectiva com todos que contribuem na sociedade, alcançaremos mais tranquilidade para a população”.

O encontrou também estabeleceu mecanismos de integração com a sociedade civil para debates na busca de soluções aos problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança nas comunidades.

Mais em Segurança