Cultura

Prefeitura convida população rosariense para o Fórum Municipal de Cultura e Turismo de Rosário

A Prefeitura de Rosário convida a população para o Fórum Municipal da Cultura e Turismo de Rosário, que acontece nos dias 18 e 19, no Auditório da Primeira Igreja Batista.

O Fórum tem como tema “Rosário: as belezas naturais, os costumes religiosos, culturais e artesanais fazem parte da nossa gente” e conta com palestras e atrações culturais. Entre os objetivos desse encontro estão promover o desenvolvimento turístico dos municípios da região do Pólo Munim, discutir as políticas públicas culturais e eleger os novos membros do Conselho Municipal de Cultura.

“Nós queremos incentivar e fortalecer o turismo cultural de Rosário. Para que isso aconteça, vamos realizar um planejamento estratégico de ações, com a participação de todos os envolvidos no Fórum”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

Para o secretário de cultura, Alaim Tavares, a participação da sociedade no Fórum é essencial. “São eles que têm um contato direto com os fazedores de cultura, identificando todos os problemas e colaborando com a gestão pública”, afirmou o secretário.

O evento também vai promover um passeio por atrativos turísticos de Rosário como o Forte do Calvário, a sede do Bumba Boi da Mocidade, Parque da Cidade, Balneário do Delega, o toque do sino da Igreja Matriz, Praça da Cultura, Centro de Revitalização da REFESA, Olaria do Amarildo e Antônio e Passeio Náutico.

Mais em Cultura