Saúde

Reforço na saúde: Prefeitura de Rosário recebe nova equipe de Atenção Básica

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 13, com as novas equipes da Atenção Básica do município. São 4 equipes que vão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde de São Miguel, COHAB II, Barreiro e Prata. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

A Atenção Básica é um conjunto de ações que visa resolver os problemas de saúde mais frequentes e de maior relevância para a população. Essas ações são voltadas para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, tratamento e a reabilitação.

Na reunião, a prefeita deu boas-vindas aos novos colaboradores e ressaltou a importância da qualidade do atendimento. “A humanização do atendimento e o trabalho preventivo são nossos principais focos agora. Precisamos de profissionais que atendam bem e que se preocupem com a saúde da  população”, destacou a gestora municipal.

Para que o atendimento seja eficaz e cumpra com os propósitos da gestão, a prefeitura vai realizar reuniões mensais para avaliação dos serviços. A próxima já está agendada para o dia 10 de outubro.

Atualmente, Rosário conta com 19 equipes do Programa Saúde da Família e 15 de Saúde Bucal, que realizam atendimentos como, consultas médicas com clínico geral, pequenas urgências, vacinas, inalações, curativos, coleta de exames laboratoriais, encaminhamento para especialistas, fornecimento de medicamentos gratuitos e consultas de pré-natal.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!