Prefeita Irlahi entrega nova Unidade Básica de Saúde à comunidade de Barreiro

A Prefeitura de Rosário, em parceria com a Associação dos Carroceiros do município, inaugurou nesta terça-feira, 25, a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Paulo Serra, localizada no bairro Barreiro.

A Unidade conta com estrutura para atender até 80% dos problemas de saúde dos pacientes, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outras unidades mais distantes. Serão oferecidos os serviços de consulta, imunização, odontologia, acompanhamento de pacientes com diabetes e outras doenças que precisam de acompanhamentos contínuos. O quadro de profissionais é formado por médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde.

A prefeita Irlahi Moraes agradeceu à comunidade, aos profissionais de saúde e também pela parceria com os carroceiros do município, que apoiaram o andamento da obra. “Com a entrega da unidade ampliamos a oferta de atendimento e levamos a saúde para mais próximo dos moradores do Barreiro. Com determinação e planejamento, vamos fazer muito mais”, afirmou a gestora municipal.

A secretária de Saúde, Viviane Arruda, reforçou aos presentes o empenho da prefeita Irlahi na entrega da UBS. “A inauguração dessa unidade mostra o compromisso da prefeita Irlahi com a saúde de Rosário e, sobretudo, com os moradores do bairro Barreiro, pois em meio a crise estamos entregando obras”, destacou a secretária.

A moradora Maria Raimunda comemorou a entrega. “Não preciso mais ir para um local mais distante, agora temos um posto perto de casa. Isso melhora a qualidade de vida”, afirmou.