Prefeita Irlahi inaugura quadra poliesportiva no povoado de São Simão

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 27, a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva no povoado de São Simão. A obra foi realizada com recursos advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A quadra poliesportiva coberta abrange uma área total de 980 x 40 m², possui vestiários e banheiros, e tem uma capacidade média de lotação para cerca de 900 pessoas. Foi construída para o incentivo das práticas esportivas na Unidade Integrada Januário Carvalho, que atualmente atende 800 alunos.

A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância do projeto para a comunidade. “Fico feliz por podermos oportunizar aos jovens e à comunidade escolar um local adequado, iluminado e que ofereça condições para o lazer, o esporte e a convivência”, destacou.

Para o diretor da escola Januário Carvalho, Leonardo Breno Martins, a quadra será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho da prefeita Irlahi e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, afirmou.

A conquista também foi comemorada pelas crianças da escola, a aluna do 9º ano, Naylane Cristine dos Santos, agradeceu aos envolvidos pela construção da obra. “Obrigada desde os pedreiros até a prefeitura porque agora temos um lugar para fazer nossas atividades com segurança”, afirmou a aluna.

Participaram da inauguração o secretário de Educação, Joaquim Neto, a secretária adjunta da Educação, Ana Rita, gestores da rede municipal, alunos, secretários municipais e a comunidade.