Saúde

Prefeitura convida população rosariense para a inauguração da Unidade Básica de Saúde Cidade Nova

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Saúde, convida toda a população rosariense para a inauguração da Unidade Básica de Saúde Cidade Nova, localizada na Rua Orlando Aquino. A solenidade acontece nesta terça-feira, 27, a partir das 8h da manhã  com uma grande ação social.

Durante a ação serão oferecidos serviços de consulta com urologista, realização de exame de ultrassonografia, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite) e vacinação.

A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância de mais uma Unidade Básica para a população. “A nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto, segurança e acessibilidade dos moradores de Cidade Nova, e dos bairros Iran e Cidade de Deus, que também serão atendidos pela unidade”, afirmou a gestora municipal.

A Unidade Básica conta com 3 consultórios médicos, sala de vacinação, consultório odontológico, farmácia básica,  banheiros e sala para reunião. O quadro de profissionais é formado por equipes do Programa Saúde na Família - PSF e odontólogo.