Saúde

Prefeitura de Rosário inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 27, a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde, desta vez no bairro Cidade Nova. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Douglas Sena, secretários municipais e comunidade em geral. Durante o evento foram oferecidos serviços de consulta com urologista, realização de exame de ultrassonografia, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite) e vacinação.

A nova unidade, construída com recursos do Ministério da Saúde, faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica – UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Sua estrutura, com três consultórios médicos, três gabinetes odontológicos, sala de vacinação, farmácia básica, recepção, banheiros e sala de palestras, tem capacidade para atender 200 pacientes por dia. O quadro de profissionais é formado por equipes do Programa Saúde na Família - PSF e odontólogo.

“Com a entrega de mais uma UBS ampliamos a oferta de atendimento e levamos a saúde para mais próximo dos moradores da Cidade Nova, Iran e Cidade de Deus. Com determinação e planejamento, vamos fazer muito mais”, afirmou a prefeita Irlahi Moraes.

Ao todo, já foram entregues quatro Unidades Básicas de Saúde para a população rosariense, as demais são localizadas na Vila Ivar Saldanha, COHAB II e bairro Prata. Até o fim do ano será entregue mais uma no povoado Nambuaçu. Todas com o mesmo padrão de atendimento, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para a secretária de Saúde, Viviane Arruda, essa entrega é o resultado do trabalho da atual gestão em prol da comunidade. “Esse é mais um fruto do esforço de toda a equipe que tem como prioridade aumentar a qualidade de vida dos rosarienses”, contou.

Para o morador da Cidade Nova, Adélio, a Unidade é uma grande conquista para a região. “Nós estamos sendo agraciados com essa obra que vai melhorar o nosso acesso à saúde, facilitando o deslocamento tanto dos moradores do bairro quanto dos adjacentes”, destacou.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!