Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica no bairro São Simão

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, deu início às obras de recapeamento asfáltico no bairro São Simão. A obra é realizada com recursos próprios e contemplará as ruas Santo Elias, Gonçalves Dias, Januário Carvalho, Dr. Paulo Ramos, Rua da Alegria e Rua da Caixa de Água.

As melhorias no povoado incluem asfaltamento de 9 mil metros quadrados com construção de calçadas e sarjetas, garantindo maior mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores.

A prefeita Irlahi Moraes esteve acompanhando o início dos trabalhos e destacou a importância da obra. “Sabemos o quanto o asfalto é essencial para a transformação dos bairros. Os moradores sofrem constantemente com a lama no período de chuvas e com a poeira no período de estiagem, ocasionando problemas de saúde e também prejudicando o deslocamento”, destacou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, José de Ribamar Carvalho, a obra é de extrema importância para a melhoria na infraestrutura do local. “Essa é mais uma vitória da comunidade. Com a pavimentação os moradores passam ter mais acesso a outros pontos de Rosário, auxiliando no deslocamento e no alcance da saúde e segurança no bairro”, afirmou.

As ações de infraestrutura no município incluem ainda a construção de uma ponte no povoado Paissandu. A ponte de concreto armado vai medir 13 metros e beneficiar as famílias dos povoados de Pedra Preta, Paissandu e Gameleira. As obras têm prazo de entrega até o fim do mês de dezembro.