Educação

Centro Educacional Monsenhor Luís Alves Madureira apresenta a pais e alunos o novo formato militar

Na manhã desta quinta-feira, 20, a diretora do Centro Educacional Monsenhor Luís Alves Madureira - CEMA, Ana Lice, reuniu pais dos alunos da unidade para discutir a nova estrutura administrativa da escola, que antes funcionava com o projeto do Corpo de Bombeiros e agora passará a funcionar no modelo militar. Estiveram presentes também o Sargento Leão, o secretário de Educação, Joaquim Neto, e outros secretários da gestão municipal.

A adoção do novo formato foi adotada após assinatura de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Na reunião, foram apresentados o novo comandante do Colégio Militar, Coronel Bezerra, as propostas e projetos extracurriculares que irão complementar a formação dos estudantes. Também foi tratado sobre a padronização do uniforme, que a partir de agora será o mesmo modelo utilizado na capital, São Luís.

“A proposta pedagógica de um colégio militar é de preparar o aluno para a vida em sociedade, sendo guiados pelas noções de civismo, respeito e preceitos de moral e ética”, ressaltou a diretora.

Para o secretário de Educação, Joaquim Neto, as novas propostas tiveram um aceitamento positivo dos pais, que aproveitaram a reunião para esclarecer dúvidas e se informarem sobre a nova proposta. “As escolas militares são conhecidas pela disciplina, mas também pelos bons índices de qualidade. Sem dúvida, o padrão militar adotado pelo Centro Educacional Monsenhor Luís Alves Madureira trará bons resultados para os nossos alunos”, destacou.