Educação

Encontro Formativo de professores e gestores da rede municipal debate estratégias para a melhoria do ensino

A Prefeitura de Rosário, por meio da secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 17, no auditório do Hotel Tia Maria, a abertura do Encontro Formativo direcionado para diretores e professores da rede municipal. O evento contou com a participação de secretários, professores e diretores da rede municipal, além de representantes da Câmara Municipal, que discutiram o tema “Avaliando saberes da reflexão à prática”.

A programação do encontro se estende até a sexta-feira (18) e se divide entre a escola Maria José Macau e auditório da Secretaria de Educação com oficinas e palestras para educadores da rede municipal. A educação infantil trabalhará os indicadores de qualidade da área através de oficinas.

A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância de uma formação constante para a comunidade escolar. “A formação é necessária para o dia a dia dos professores, gestores e membros da organização escolar. Dessa forma capacitamos os professores e damos uma qualidade de ensino aos alunos”, afirmou.

A abertura do Encontro Formativo apresentou diversas estratégias que têm por objetivo fazer com que o relacionamento entre gestores e professores ocorra da melhor forma. Segundo o secretário de Educação, Joaquim Neto, as formações são uma oportunidade para administrar e compartilhar pontos que precisam ser melhorados no âmbito escolar. “Esperamos que os conhecimentos debatidos proporcionem a diretores e coordenadores a oportunidade de também serem mediadores dos nossos professores. Um dos grandes desafios para os gestores escolares é ter o apoio do corpo docente na execução das atividades pretendidas, mas esse é um problema que a formação pretende solucionar”.

A diretora pedagógica do município, Meirilene Duran, acredita que o encontro auxilia na qualidade do ensino e na melhoria do trabalho dos coordenadores e professores. “O encontro é de fundamental importância para todos nós aperfeiçoarmos mais a prática pedagógica. É um evento pensado e analisado para o comprometimento e transparência da comunidade escolar”, afirmou.

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!