Educação

Colégios Militares de Rosário recebem a primeira formação de corpo docente

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta quarta-feira, 6, à Primeira Formação e Qualificação do corpo docente dos Colégios Militares de Rosário. O evento segue até a próxima sexta-feira (8), no auditório da Secretaria. O objetivo é preparar os professores para um ensino pautado pelos valores e tradições da educação militar.

As atividades foram desenvolvidas pelo Capitão Brito, do município de São José de Ribamar, e o Tenente Coronel Bezerra, do município de Rosário. Neste primeiro dia de formação, esteve em pauta o Regulamento Disciplinar das Escolas CEMA e Januário Carvalho, localizada no povoado São Simão.

A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância de uma qualificação específica para as escolas militares. “Esta é uma ação essencial para a capacitação adequada dos nossos educadores. É nosso compromisso garantir a qualidade de ensino nas escolas militares e em todas as demais do município”, afirmou.

A secretária adjunta de Educação, Ana Rita Aragão, destacou como a formação reflete no quadro escolar. “O foco principal da qualificação é motivar os professores apresentando propostas de inovação nas práticas pedagógicas da formação militar”.

Além da alta qualidade de ensino, as escolas militares são conhecidas pela disciplina e regras de comportamento e vestimenta aplicadas aos alunos.

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!