Prefeitura de Rosário divulga a programação do Carnaval 2019

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 2 e 6 de março, na Praça Matriz, o Carnaval 2019. A festa contará com a participação de cantores e bandas locais e nacionais e tem a parceria da Polícia Militar e Civil para garantir maior segurança aos foliões rosarienses e visitantes.

“O Carnaval além de valorizar nossas tradições, é um incentivo para a nossa economia e uma excelente forma de atrair turistas para o município”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

Além das atrações que passam pelo circuito isolado, os blocos tradicionais sairão em trio elétrico nas principais ruas do município, a partir das 16h. Apos o periodo carnavalesco, a  festa  acontecem nos povoados de São Simão, São Miguel e Itamirim.

Na Quarta-feira de Cinzas, 6, a festa continua com o tradicional Bloco das Carroças, conhecido popularmente como Micarroça. O bloco é o responsável pelo desfile das carroças enfeitadas, que concorrem a um prêmio em dinheiro pela beleza, criatividade e originalidade. O encerramento acontece na Praça Matriz com a apresentação do Grupo Parangolé, atração principal do carnaval rosariense.

Abertura

No ultimo sábado magro, dia 23, o Bloco da Meia - Noite, deu a largada à folia de momo. A concentração aconteceu em frente ao Terminal Rodoviário.

Confira abaixo a programação oficial do Carnaval de Rosário 2019:

SÁBADO – 02/03

Banda Delíriu's