Educação

Prefeitura de Rosário convida gestores para a Formação de Conselheiros Municipais de Igualdade Racial

A Prefeitura de Rosário, por meio da Superintendência Municipal de Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação convida todos os gestores pedagógicos para participarem da Formação para Conselheiros Municipais de Igualdade Racial nesta terça-feira, 07, no Auditório da Secretaria de Educação, localizada na Rua Heráclito Nina.

A formação vai abordar o tema “Educação das Relações Étnico Raciais e Política de Promoção de Igualdade Racial”, ministrada pelo professor Richard Christian do curso de Licenciatura Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro Brasileiros da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A superintendente de Igualdade Racial, Mauricéa Lopes, destacou que o curso tem o objetivo de auxiliar gestoras e gestores de políticas de promoção da igualdade racial a fortalecerem sua atuação. “A capacitação é uma forma de ampliar a qualificação de conselheiros no acompanhamento da implementação de Políticas Públicas. Dessa forma, os conselheiros e futuros conselheiros estarão aptos a exercer suas atribuições com mais eficácia, eficiência e efetividade”, comentou.

“Promover a formação dos gestores do município é uma forma de contribuir com o desenvolvimento integral do conselheiro como pessoa responsável pelas políticas de promoção da igualdade racial”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.