Prefeitura de Rosário realiza diversas atividades em homenagem ao Dia das Mães

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação e da Superintendência da Mulher realizou entre os dias 9 e 10 as festividades em homenagem ao Dia das Mães. As comemorações aconteceram no Ginásio Ferreirinha com apresentações e sorteio de prêmios.

“As atividades são uma forma de oferecer às mães do município uma homenagem a este dia tão especial. É um compromisso da prefeitura em proporcionar a convivência, o bem-estar e um momento de lazer para as famílias rosarienses. Aproveito para antecipar meu desejo de que todas as mães de Rosário tenham um domingo especial ao lado dos seus filhos, que Deus abençoe todas vocês e feliz dia das mães”, afirmou a prefeita Irlahi Moraes.

Na quinta-feira, 9, a programação iniciou com apresentação de danças folclóricas, ballet e também de lutas como jiu jitsu e taekwondo dos alunos do projeto Educa Mais Rosário. O evento também arrecadou 1kg de alimentos não perecíveis revertidos em doações de cestas básicas para as mães carentes do município.

Na manhã desta sexta-feira, 10, na Praça Matriz, houve o tradicional sorteio de prêmios para as mães rosarienses. Cerca de 200 prêmios entre ventiladores, cama, sofá, mesa, fogão e outros foram sorteados para a comunidade.

Segundo a Superintendente da Mulher, Silvinha Rocha, dentre muitas ações executadas pelo órgão, é muito gratificante poder proporcionar um dia especial para as mães. “Nosso objetivo foi homenagear aquelas que abrem mão de muitas coisas para se dedicar à família, trabalhando, cuidando e protegendo, muitas vezes, sozinhas. Vocês merecem o maior reconhecimento que podemos atribuir.”, destacou.