Educação

Prefeitura de Rosário entrega Documento Curricular do Território Maranhense às escolas da rede municipal

Na última terça-feira, 14, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, participou da solenidade de entrega do Documento Curricular do Território Maranhense às escolas da rede municipal de Rosário. A entrega aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação (SEMED), com a participação dos diretores das escolas da sede e zona rural.

O documento é fruto da mobilização de profissionais da educação do estado juntamente com a sociedade civil, e nele constam as diretrizes para as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O secretário de Educação, Joaquim Neto, destacou aos docentes presentes no evento que “o documento deve ser visto como um conjunto de orientações que irá nortear as equipes pedagógicas na elaboração dos planos de aula para as escolas do município”.

Ainda segundo Joaquim Neto, o primeiro passo será elaborar o currículo escolar e revisar o projeto político pedagógico da instituição. “Para auxiliar os professores, iremos realizar formações continuadas. Nosso objetivo é seguir as orientações do documento oferecendo um ensino adequado para o aluno”, complementou.

Durante o evento, a prefeita Irlahi ressaltou os investimentos na educação municipal de Rosário e falou sobre esta nova etapa. “A educação sempre foi prioridade em nossa gestão. Vamos auxiliar nossos educadores para que possamos avançar ainda mais. Vamos seguir investindo em formações para os docentes e o diálogo permanente com os pais”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

A Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental começou a ser implantada neste ano em todo o país com a atualização dos sistemas de ensino em todo território nacional.