Prefeitura de Rosário recebe equipamentos da CODEVASF

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal João Marcelo e serão destinados às Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

A Prefeitura Municipal de Rosário recebeu nesta sexta-feira (14), um caminhão muck e uma caçamba da CODEVASF.  A entrega foi realizada na Praça da Prefeitura e contou com a presença da prefeita  Irlahi Moraes, do vice-prefeito Douglas Sena, do deputado federal João Marcelo, do superintendente estadual da CODEVASF, Dr. Jones Braga, e do ex-senador João Alberto e da população.

“É uma felicidade poder contribuir com essas duas máquinas para o melhor desenvolvimento do município. Em breve, também beneficiaremos Rosário com um troller e uma fábrica de gelo, entre outros projetos”, garantiu o deputado João Marcelo.

A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância dos equipamentos. "Os caminhões serão utilizados em obras na cidade e na zona rural, levando mais infraestrutura para a população e mais condições para os nossos produtores. Vamos seguir formando parcerias que somem com a nossa gestão", ressaltou a gestora municipal.

De acordo com o superintendente da CODEVASF, Dr. Jones Braga, outras parcerias estão por vir. “Além da entrega dos equipamentos temos ações previstas na área de meio ambiente. Firmamos um convênio com a Universidade Estadual do Maranhão para fazer um estudo detalhado do nível de poluição e PH da água do Rio Itapecuru no intuito de recuperar nossos mananciais, dando apoio às populações que vivem nas proximidades do rio”, ponderou.