Educação

Prefeitura de Rosário inicia segunda edição da Semana da Pessoa com Deficiência

A prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira (26), a abertura da II Semana da Pessoa com Deficiência, no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). As atividades envolvem palestras, oficinas e debates sobre acessibilidade e inclusão social.

Com o tema “Família e Escola, desafios e possibilidades para a inclusão social”, o evento busca conscientizar a população sobre assuntos referentes às pessoas com deficiência, informando sobre a desigualdade nas oportunidades de carreira e, também, celebrando as conquistas desses cidadãos, pensando a inclusão como um processo de reconhecimento dos direitos e cidadania de todos.

“A sociedade precisa refletir sobre a importância da inclusão social, sobre a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e sobre o seu empoderamento perante a realização de simples atividades, como fazer compras, estudar, criar seus filhos e praticar esportes”, explica o secretário municipal de Educação, Joaquim Neto.

A Semana da Pessoa com Deficiência é um importante evento de política públicas voltadas à acessibilidade, sendo um dos destaques da gestão da prefeita Irlahi Moraes. “A acessibilidade é uma questão importante da administração municipal, que deve ser priorizada em todos as áreas. Assim como a educação, é preciso que todas as secretarias se integrem para prestações de serviços especializados para esse público especial. A participação da população na semana garante um debate mais abrangente sobre o assunto”, destacou.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!