Educação

Prefeitura de Rosário reúne alunos de escolas municipais na I Copa Debate de História

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, além da parceria com a Superintendência de Ciências e Tecnologia, realizou, na manhã desta quinta-feira (29), no Ginásio Ferreirinha, a I Copa Debate de História. O evento teve como objetivo motivar os alunos a aprender os conteúdos programáticos da disciplina, bem como promover a integração entre estudantes das escolas municipais.

Participaram da competição alunos do 9º ano de 13 unidades, que testaram seus conhecimentos sobre vários temas da disciplina de História. A violação dos Direitos Humanos, bipartidarismo, censura nas artes e da imprensa, presos políticos, reforma agrária, movimento sociais e sindicalistas estavam dentro das temáticas abordadas.

Como forma de reconhecimento, as três equipes que mais somaram pontos receberam medalhas. Em 1° lugar ficou a equipe do Centro Educacional Monsenhor Luís Alves Madureira (CEMA); em 2° lugar, os alunos da Unidade Integrada José Maria Saldanha; e em 3° lugar, os alunos da Unidade Integrada Maria José Macaú.