Assistência Social

Estudantes visitam sede da Prefeitura de Rosário para aprenderem sobre o dia a dia administrativo do município

A visita faz parte do trabalho realizado no programa "Acessuas Trabalho”, da Secretaria de Assistência Social

Alunos no 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Januário Carvalho visitaram a sede da Prefeitura Municipal de Rosário e do Banco do Brasil para conhecer o trabalho realizado pelas equipes que compõe o executivo municipal e o banco, nesta quarta-feira, 23.

Eles conheceram de perto o dia a dia dos servidores e funcionários públicos de seu município, bem como o trabalho dos servidores do Banco do Brasil.

A visita faz parte do trabalho realizado no programa “Acessuas Trabalho”, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa atende pessoas de 14 a 59 anos e promove conhecimento sobre carreiras de trabalho nos setores público e privado, buscando a autonomia das famílias que são assistidas por políticas sociais no município.

"O objetivo do programa é facilitar o acesso das pessoas às oportunidades oferecidas no mercado de trabalho. Ficamos muito felizes em receber os estudantes aqui e poder mostrar um pouco de como funciona a Prefeitura. As crianças foram recebidas pelos servidores nos setores e puderam fazer perguntas para entender melhor o dia de trabalho deles", contou a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes.

Nas visitas os estudantes e futuros profissionais tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho, conhecendo mais sobre as peculiaridades e atividades desenvolvidas por cada profissional entrevistado por eles.

Para participar do programa basta que os interessados procurem a unidade do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na Rua Coronel Augusto Rocha, no Centro de Rosário.