Prefeita Irlahi inaugura nova escola no povoado Pirangi

Na manhã desta sexta-feira (8), a prefeita do município de Rosário, Irlahi Moraes inaugurou mais uma escola, desta vez na comunidade rural de Pirangi. Estiveram presentes na cerimônia representantes e líderes comunitários e da Secretaria Municipal de Educação de Rosário.

A nova escola segue o padrão exigido pelo Ministério da Educação, com quatro salas de aula, refeitório, pátio, sala de informática e banheiros com acessibilidade. A unidade escolar funcionará pela manhã, tarde e noite, atendendo da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos.

"A Unidade Escolar Santa Fé hoje funciona com 108 alunos e a nova escola atenderá às crianças do povoado Pirangi e também povoados vizinhos. Estamos muito contentes com essa inauguração pois entendemos que a educação é fundamental para o desenvolvimento de Rosário e o futuro de nossas crianças", comentou a prefeita Irlahi Moraes.

A escola foi construída com recursos do Plano de Ações Articuladas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. "Utilizamos o projeto de Espaço Educativo Rural e Urbano, que contempla escolas de até um pavimento e podem atender até 240 alunos", explicou o secretário municipal de Educação de Rosário, Joaquim Neto.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000