Prefeita Irlahi inaugura Unidade Básica de Saúde no Centro de Rosário

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde na sede do município. A UBS Dr. Paulo Pinheiro Bogéa foi entregue à população nesta segunda-feira (9), no Centro da cidade.

Entre as ofertas em serviços de saúde está a presença de equipes do Programa Saúde da Família, composta por médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos de enfermagens.

A UBS Dr. Paulo Pinheiro Bogéa estará aberta para atender à população diariamente, das 8h às 11h, e das 14h às 16h, contando com sistema completamente informatizado com o padrão exigido pelo Ministério da Saúde.

"É com muita alegria que inauguramos mais uma UBS em Rosário e uma moderna e informatizada. Com esse sistema, os dados dos pacientes são coletados pelos agentes de saúde em tablets e armazenados. Isso facilita e agiliza os processos garantindo melhor qualidade no atendimento ao cidadão que procura a unidade de saúde", contou a prefeita Irlahi Moraes.

Além do Programa Saúde da Família, a nova UBS oferecerá atendimentos em consulta e atendimento odontológico, pré-natal completo, curativos, enfermagem, teste de gravidez, nebulização, imunização/vacinas, exame preventivo ao câncer de colo do útero, planejamento familiar, grupo de educação em saúde, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Participaram da inauguração o vice-prefeito de Rosário, Douglas Sena, vereadores municipais, equipes médicas, secretários municipais e a comunidade rosariense.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000