Saúde

Prefeitura de Rosário inaugura Unidade Básica de Saúde no povoado Nambuaçu de Cima

Foi inaugurada pela prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, mais uma Unidade de Saúde no município, nesta quinta-feira (30), no povoado Nambuaçu de Cima.

Na nova UBS estarão atendendo a população de Rosário duas equipes do Programa Saúde na Família (PSF), que poderão prestar cuidados e orientações a até 200 pessoas por dia.

"Na UBS do Nambuaçu de Cima temos também agora clínico geral, odontólogo, teste rápido de glicemia, vacinas e farmácia básica. É uma Unidade de Saúde Básica completa e com equipes de profissionais prontos para atender os rosarienses, tudo conforme exigido pelo Ministério da Saúde. Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista", destacou a prefeita Irlahi.

A UBS funcionará de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, e atenderá ainda às comunidades de Juçaral, Miritiua, Providência, Lentel e Bom Tempo.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000