Prefeitura de Rosário lança marca comemorativa dos 400 anos da cidade

Foi lançada em um evento na manhã desta sexta-feira, 31, na recém inaugurada Estação Ferroviária, a marca comemorativa dos 400 anos de fundação da cidade de Rosário. A marca traz as cores azul, amarelo e branco, a imagem da Estação Ferroviária e o slogan "Uma Nova Rosário".

A criação do selo teve como objetivo marcar a data histórica, que será comemorada no dia 6 de abril deste ano. O slogan faz referência às mudanças positivas e o progresso alcançado por Rosário nos últimos anos, sendo a própria Estação, que foi completamente reformada e requalificada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, e entregue em dezembro pela Prefeitura Municipal, um símbolo das conquistas do município.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento a prefeita Irlahi Moraes, o vice-prefeito Douglas Sena, além do secretariado municipal, incluindo o secretário Municipal de Cultura, Alaim Tavares; os vereadores de Rosário, empresários e um público formado por rosarienses prestigiando o momento.

"Rosário hoje é um exemplo para o Estado do Maranhão. Estamos recebendo só elogio nas cidades onde vamos. Estamos no caminho certo", comentou o secretário Alaim Tavares.

"O selo engrandece todos nós rosarienses. Somos uma população acolhedora, amiga, e era preciso resgatar o sentimento de amor por nossa Rosário. Para se ter uma ideia, 400 anos não são 400 dias, mas a minha querida Rosário tem se transformado nos últimos sete anos como a melhor cidade da região do Munim e dos Lençóis Maranhenses. Sem dúvida é uma nova Rosário", destacou a prefeita Irlahi Moraes.

A prefeita ressaltou ainda que o selo e slogan se tornam, com seu uso pelos canais públicos e aceitação da população, símbolos de união de todos os rosarienses.

"Estamos entregando a marca dos 400 anos, para que seja colocada nos envelopes, nas escolas, para que levemos esse sentimento de amor e união para toda nossa Rosário" completou a chefe do executivo municipal.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000