Moradia

Prefeitura reúne beneficiários do Minha Casa, Minha Vida em Rosário Publicada em 23/11/2017 16:21:59

Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza mais uma reunião com os contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento acontece no Ginásio Ferreirinha, direcionado aos beneficiários dos conjuntos habitacionais Antonina Moraes (Salva Terra) e José Ferreira (Rosendo).

A reunião irá tratar sobre manutenção, preservação do imóvel e equipamentos comunitários, racionalização dos gastos com a moradia, características da nova moradia, noções básicas sobre organização e planejamento do orçamento familiar. Será realizada em dois horários, às 9h com os contemplados do Antonina Moraes e às 15h com os do José Ferreira.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Ulcilas Batista de Carvalho, a realização de duas reuniões distintas é uma estratégia da SEMAS. “Nosso objetivo é proporcionar um evento em que todos possam entender o que está sendo repassado, participar das discussões, por meio de dúvidas associadas ao local em que irão morar”.

Etapas

As reuniões realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social correspondem à primeira fase do Trabalho Técnico Social (PTS), que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). “São encontros periódicos com os beneficiários de empreendimentos habitacionais vinculados ao Programa. Uma forma de prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados ao Minha Casa, Minha Vida, como parcelamento, restrições contratuais e papel de cada agente envolvido”, explica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Mais em Moradia