Educação

Prefeitura de Rosário realiza formatura de estudantes da rede municipal Publicada em 14/12/2017 16:51:15

 

Estudantes da Educação Infantil de Rosário estão passando por uma das mais importantes experiências escolares, a primeira formatura. Cerca de 557 crianças do município, com idade média de 5 anos, estão incluídas no projeto, intitulado Doutores do ABC.

Ao todo, 17 escolas estão participando das festas de formatura, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo o secretário Joaquim Francisco de Sousa Neto, foram formadas comissões para executar as ações necessárias às festas. “Em cada um há de três a quatro educadoras, de maneira a garantir o andamento de todas as atividades planejadas”, explicou.

As formaturas foram iniciadas dia sete deste mês e vão até o dia 21. Os estudantes das unidades integradas Teixeira de Freitas e Crispim Rodrigues da Silva; Pré-Escola O Coelhinho; Centro de Ensino Integrado Mundo Encantado (primeira turma) e Unidade de Ensino Nossa Senhora Aparecida já realizaram suas festas.

Nesta quarta-feira, 13, será a vez da segunda turma do Centro de Ensino Integrado Mundo Encantado. Seguindo o cronograma, será a vez dos estudantes das unidades escolares Brilho do Sol e Maria Clara Machado e da Unidade Integrada Deputado Ivar Saldanha (14/12); CEI Ciranda do Saber e UI Maria de Lourdes Nina Pinheiro (15/12); UE União Paraíso (18/12); UE Sítio do Picapau Amarelo (19/12); UE Diná Oliveira e UI José Maria Saldanha (20/12). Fechando a programação, no dia 21/12, serão realizadas as festas de formatura das escolas CE Nossa Senhora do Rosário e UI Ruth Tavares.

Segundo a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), o Doutores do ABC faz parte de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas na educação do município. “Estamos planejando e executando diversos projetos. Nosso objetivo é proporcionar uma formação mais ampla, que dê suporte para que todos estejam preparados para os próximos desafios educacionais”, justifica Irlahi, que faz questão de destacar que os estudantes da Educação Infantil também foram beneficiados com as ações. “Quisemos proporcionar a eles a base necessária para aproveitarem o que virá em sala de aula e fora dela, afinal, em 2018 estarão cursando o 1º ano”, finaliza a prefeita. 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!