Trânsito

Prefeita Irlahi recebe prêmio por ações desenvolvidas no trânsito de Rosário Publicada em 16/12/2017 11:31:29

A premiação é organizada pelo Observatório de Trânsito do Maranhão, que analisa projetos desenvolvidos em todas as cidades maranhenses

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Rosário pela primeira vez, Irlahi Moraes (PMDB) tem se preocupado em montar equipes de especialistas em todas as áreas administrativas, com o objetivo de elaborar e executar projetos que resultem em desenvolvimento para o município. Na área do trânsito e mobilidade urbana, diversas têm sido as ações e os resultados foram reconhecidos pelo Observatório de Trânsito do Maranhão, que premiou a prefeita na categoria ‘Sentinela do Poder Executivo Municipal’.

O evento de premiação aconteceu na noite desta sexta-feira, 15, no Fórum Desembargador Sarney Costa. Além do Sentinela do Poder Executivo Municipal concedido a Irlahi Moraes, foram entregues outros cinco prêmios Sentinela, nas categorias Setor Público, Setor Privado, Sociedade Civil, Parlamento e Imprensa. 

Esta é a 1ª edição do Prêmio Sentinelas do Trânsito, que é organizado pelo Observatório do Trânsito do Maranhão. “Isso aumenta ainda mais a importância de sermos reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Prefeitura”, destacou Irlahi Moraes, que recebeu o Prêmio devido à série de projetos e ações desenvolvidas na área de mobilidade urbana em Rosário.

Para o coordenador do Observatório, Francisco Soares, o Sentinelas do Trânsito é um reconhecimento a órgãos, empresas e gestores que tiveram iniciativas que resultaram em melhorias no fluxo de veículos em ruas e avenidas. “Ações que colaboram para o trânsito e mobilidade urbana devem ser destacadas para que sirvam de exemplos para outras cidades”, justificou.

Segundo Soares, a premiação deverá ser realizada todos os anos, para que o desenvolvimento de projetos como os premiados passem a ser uma constante em todo o Brasil. “Tanto o poder público, quanto a sociedade organizada, são fundamentais para a discussão sobre a temática trânsito, bem como para a implementação de políticas de melhoria para o setor. Por essa razão, dar visibilidade a ações no setor é fundamental”, finalizou.

 

 

 

Mais em Trânsito


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!