Política

Prefeita Irlahi participa de sessão de encerramento dos trabalhos da Câmara Municipal Publicada em 15/12/2017 17:31:00

Nesta quinta-feira (14), a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) participou das atividades de encerramento dos trabalhos legislativos de 2017 da Câmara de Vereadores de Rosário. A Sessão Solene foi comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Rosário, Luís Carlos Barros de Oliveira (Kiko). O evento foi, ainda, uma oportunidade para homenagear pessoas que, pelas ações realizadas em diversas áreas, contribuem para o desenvolvimento de Rosário.

Além dos vereadores, a Sessão Solene contou com a participação da prefeita Irlahi Moraes (PMDB), do vice-prefeito, Douglas Sena, secretários municipais, além dos homenageados e familiares. Durante o discurso de abertura, Irlahi Moraes destacou a parceria da Prefeitura com a Câmara de Vereadores, o que foi fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos da gestão municipal. “Tivemos um 2017 difícil, mas conseguimos elaborar e executar diversos projetos, que trouxeram inúmeros benefícios para nossa cidade. E isso só foi possível pelo comprometimento da Câmara com o nosso município”.

Durante a Sessão, foi feito um balanço da atual gestão, quando o presidente da Câmara aproveitou para destacar as proposições realizadas neste primeiro ano de legislatura. Segundo ele, foram, em 2017, foram produzidos 5 decretos legislativos, 73 emendas, 311 indicações, 9 monções legislativas, 15 anteprojetos, 100 projetos de leis, 3 projetos de resolução e 27 requerimentos, totalizando 543 proposições. “Isso nos deixa satisfeitos, pois comprova o trabalho árduo, mas nos dá ânimo para fazermos ainda mais no próximo ano”, afirmou Luís Carlos Barros de Oliveira.

Sobre a gestão em 2018, Irlahi Moraes reforçou que a Prefeitura pretende contar com a mesma parceria pactuada em 2017. “Pois só trabalhando em conjunto conseguiremos seguir com as ações, desenvolver novos projetos e gerar desenvolvimento”.

Menções honrosas

De acordo com Luís Carlos Barros de Oliveira, a homenagem foi pensada como uma forma de reconhecer os trabalhos desenvolvidos em prol da cidade, tanto por quem atua na gestão municipal, quanto no setor privado e cidadãos comuns. “Devemos sempre reconhecer quem trabalha por nosso município e valorizar as diversas práticas que ajudam a desenvolver nossa Rosário”, disse.

Dentre os homenageados estão o secretário municipal de Assistência Social, Ulcilas Batista (Siló Aquino), pelo desempenho no parlamento, os estudantes da Escola Maria José Macau, pelo título obtido nos Jogos Escolares Maranhenses, dentre outros rosarienses.

Mais em Política