Cidadania

Estudantes de Rosário participam de ação do projeto Banco do Saber Publicada em 21/12/2017 17:11:37

Na manhã desta quinta-feira, 21, alunos da Escola Teixeira de Freitas, do povoado Itamirim, em Rosário, participaram da quarta edição do Projeto Banco do Saber, a Feira Banco do Saber, realizado na praça localizada em frente à própria unidade de ensino. Cerca de 70 alunos estiveram presentes na ação, que é desenvolvida pela Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Banco do Saber envolve todos os estudantes da rede municipal. Vem sendo realizado em Rosário desde  2013, com o objetivo de atrair alunos para a sala de aula. Segundo a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), este projeto faz parte das ações desenvolvidas na área de educação com o propósito de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e eficiente. “Assim nossos estudantes estão sendo muito melhor preparados para os desafios seguintes, como entrar na Universidade, por exemplo”, destacou.

De acordo com o secretário de Educação do município, Joaquim Francisco de Sousa Neto, o projeto funciona por meio de méritos, que leva em consideração fatores como presença em sala de aula, bom comportamento, boas notas, participação dos pais nas atividades escolares, dentre outros. “A ideia é incentivar e reconhecer o desenvolvimento de práticas de boa conduta e de mudança de atitude de alunos matriculados em nossa rede municipal”, explica.

Na ação realizada hoje pela Prefeitura, os méritos acumulados pelos estudantes do Teixeira de Freitas serviram como moeda de troca na aquisição de brinquedos. “Cada um possuía um valor e só quem havia méritos suficientes poderia adquirir determinados produtos. Isso incentiva estes alunos a quererem se sair cada vez melhor em sala de aula”, afirma Joaquim Neto. Ele revela que o projeto Banco do Saber prosseguirá em 2018. “Desenvolveremos novas ações, sempre no intuito de potencializar o processo de ensino”, finaliza. 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!