Educação

Prefeitura de Rosário divulga edital para seleção de professores Publicada em 12/01/2018 17:09:40

Os cargos são de contratação temporária e atendem a diversas áreas do ensino

 

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, divulgou na manhã desta quinta-feira, 11, o Edital de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores. As inscrições serão feitas nos dias 16 e 17 de Janeiro (próximas terça e quarta-feira), no Colégio Municipal Siló Aquino, localizado à Rua Coronel Augusto Rocha, s/n.°, Centro (próximo ao Farol da Educação), das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

 

Estão sendo destinadas vagas em diversas áreas, todas com 20h de carga horária, e as atividades serão executadas nos turnos matutino ou vespertino. O cargo com maior número de postos de trabalho é o de Educação Infantil do 1º ao 5º Ano, na zona urbana e rural. Para este estão sendo destinadas 330 vagas para ocupação imediata e 330 para cadastro reserva.

 

Também estão sendo oferecidas oportunidades para professores nas áreas de Educação Especial; Libras; Braile e Atendimento Educacional Especializado. “Há vagas, ainda, para as disciplinas tradicionais, pois o objetivo é atender à demanda global e, assim, garantir a nossos estudantes um programa de ensino completo”, explica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

 

As áreas às quais a prefeita se refere são: Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática; Ciências; História; Geografia; Educação Física; Arte e Filosofia. “Para cada uma dessas disciplinas há um número específico de vagas, que podem ser conferidas no edital”, ressalta o secretário municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto.

 

Seleção

As inscrições são gratuitas e estão abertas a candidatos que sejam brasileiros natos ou naturalizados, ou se de nacionalidade portuguesa, amparados pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, de acordo com o Decreto n.º 70.436/72. Cada candidato poderá concorrer para apenas um dos cargos. Estão sendo destinadas 5% das vagas a candidatos portadores de deficiências, conforme ressalva a Lei 3298/1999 Art.37.

 

 

Para se inscrever, o candidato deve apresentar os seguintes documentos, em três vias: comprovante de inscrição; cópia de documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência); Curriculum Vitae; cópias das titulações, acompanhadas de documentos originais para fins de conferência; cópia de comprovações das experiências profissionais e docentes, documentos originais para fins de conferência e  declaração atualizada fornecida pela Instituição de Ensino Superior, para os graduandos de ensino superior. “É importante que os candidatos saibam que, efetuada a inscrição, não será aceito qualquer pedido de alteração”, alerta Joaquim Neto.

 

O Resultado da Avaliação Curricular e a Convocação do candidato classificado será feita no dia 30/01/2018,  no Mural da Secretaria Municipal de Educação de Rosário/MA. Os aprovados serão convocados pela Secretaria de Educação para assinatura do contrato no período de 05/02/2018 a 09/02/2018. O não comparecimento do candidato implicará na convocação do próximo candidato classificado e aprovado.

 

O contrato vigora durante o ano letivo de 2018 podendo ser prorrogado por até 12 (doze) meses, conforme interesse da Administração. Mais informações podem ser conferidas no Edital, por meio do link https://goo.gl/a6Hb9U. 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!