Cultura

Carnaval 2018: Mais de 15 atrações animam a cidade de Rosário a partir de hoje Publicada em 09/02/2018 15:17:01

Rosarienses e visitantes se preparam para mais um fim de semana de Carnaval na cidade. Durante seis dias, os foliões poderão desfrutar de diversas atrações, que irão se alternar para garantir a festa.

A folia começa nesta sexta-feira (9) com o ‘Esquenta dos Blocos’, a partir das 16h, em frente ao Lava a Jato, no bairro Vila Pereira. A animação deste primeiro dia fica por conta do DJ Carlão e do grupo de sonorização Atlantic Som.

De sábado, 10, até quarta-feira, 14, a festa se concentra na Praça da Matriz. No local, a cada dia, serão realizadas apresentações de artistas e bandas diferentes. Além deles, todos os dias serão realizadas apresentações com o DJ Jailson, Banda Delírius, Grupo da Terra e com o cantor J. Santos. “Teremos, ainda, trios elétricos, blocos tradicionais e de rua, que valorizam a cultura maranhense e reforçam a tradição de Rosário”, explica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

No sábado, a festa será comandada pelas bandas Canários do Reino e Prakatum. A banda cearense é uma referência no forró e promete animar a população com sucessos já consagrados em todo o Brasil. Já o Prakatum vai levar para o palco um setlist com diversas músicas que estão fazendo sucesso nas principais rádios do Brasil, todas em ritmo de swingueira, característica do grupo.

Domingo, 11, os foliões irão relembrar sucessos do forró na voz de Kátia Cilene. A cantora, intérprete de sucessos como ‘Meu vaqueiro, meu peão’ e ‘Anjo de Guarda’, já foi vocalista da banda Mastruz com Leite e hoje segue carreira solo. “Lancei em 2016 o CD ‘Simplesmente Kátia Cilene’ e estou percorrendo o Brasil desde então, sempre com um forrozinho estilo romântico, como sempre fiz”, destaca ela. Outra atração da noite de domingo é Erickson Andrade e SDG, grupo que tem como diferencial a fusão de ritmos maranhenses com o estilo baiano.

Na segunda-feira, 12, quem irá animar a folia rosariense é Caviar com Rapadura, uma das mais conhecidas bandas de forró eletrônico do Brasil. Com mais de duas décadas de história, Caviar com Rapadura promete um show eclético com músicas antigas e recentes. A banda É Bala também animará os foliões na Praça da Matriz na segunda de Carnaval.

A terça-feira, 13, terá como atrações principais a cantora Monique Pessoa e a banda Timbra’Ê. Monique já foi vocalista de diversas bandas de forró. Atualmente em carreira solo mantém o repertório que a consagrou no cenário musical, além de gravações mais recentes. Já a Timbra’Ê segue o ritmo de swingueira, um dos preferidos entre os maranhenses.

As festas carnavalescas de Rosário só se encerram na quarta de cinzas, 14. Neste dia acontece o ‘Micarroça’, tradicional desfile de blocos formados por carroças. A concentração acontece a partir das 14h, em frente à rodoviária municipal, de onde segue para a Praça da Matriz, às 16h. Na Praça também acontecem apresentações com o cantor Jonas Esticado, Mayara Lins e Swing Mix, Carreta Moça Flor e discotecagem como o DJ Carlão. 

 

 

 

 

 

 

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!