Atletas de Rosário participam de campeonato em São Luís

Os estudantes fazem parte do projeto ‘Bom na Escola, Bom de Bola’

No próximo dia 25 deste mês, a seleção sub-13, do projeto ‘Bom na Escola, Bom de Bola’, de Rosário, entra em campo em São Luís, para uma disputa com o time do município de Timon. A partida faz parte do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-13, que acontece de 24 deste mês até 10 de março.

O evento é promovido pela Federação Maranhense de Futebol. Reúne times de diversas cidades do Maranhão, com participantes entre 11 e 13 anos de idade. “Trata-se de uma oportunidade de esses jovens mostrarem o resultado de um projeto que estamos desenvolvendo com nossos estudantes e que envolve ações educativas e esportivas”, destaca a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB).

A gestora se refere ao ‘Bom na Escola, Bom de Bola’, lançado em outubro do ano passado, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. “O objetivo do projeto é incentivar o envolvimento desses adolescentes com os estudos e, claro, proporcionar a descoberta de novos talentos no esporte”, conta o secretário municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto.

O ‘Bom na Escola, Bom de Bola’ atende mais de 200 crianças, moradoras tanto da sede, quanto da zona rural. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ezequias Amorim, conta que estar matriculado em uma instituição de ensino é pré-requisito para entrar no projeto’. “Hoje em dia, de acordo com a Lei Pelé, para que um jovem possa ter chance em algum time, é necessário que ele esteja devidamente matriculado em uma escola”, justifica.

O ‘Bom de Escola, Bom de Bola’ é coordenado por Dimas Tinoco, sob a supervisão técnica do jogador Rubenilson Monteiro, que possui experiência no futebol, atuou em diversos times europeus e foi um dos principais atletas do Maranhão Atlético Clube (MAC). “Trata-se de um projeto inovador e que está sendo desenvolvido com muita responsabilidade e dedicação, para que os resultados sejam efetivos”, finaliza Irlahi Moraes.

Mais em Esportes