Esportes

Time de Rosário empata em primeira partida do Campeonato Sub-13 Publicada em 27/02/2018 17:33:52

Na manhã deste domingo, 25, os atletas do projeto ‘Bom na Escola, Bom de Bola’, de Rosário, entraram em campo enfrentando os estudantes do município de Timon, na primeira partida dos times no Campeonato Maranhense de Futebol Sub-13. O resultado foi um empate de 1 a 1, que garantiu a permanência na disputa.

O Campeonato Sub-13 é promovido pela Federação Maranhense de Futebol. Reúne times de diversas cidades do Maranhão, com participantes entre 11 e 13 anos de idade. Ao todo, nove times disputam o campeonato divididos em três chaves, cada uma com 3 equipes.

Segundo a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), a participação dos estudantes de Rosário foi viabilizada pelo projeto ‘Bom na Escola, Bom de Bola’, que começou a ser desenvolvido em outubro do ano passado envolvendo as unidades de ensino municipal. “A presença de um time de Rosário neste evento demonstra que nossas ações em educação e esporte estão atingindo os resultados previstos, o que nos incentiva a ampliar nossos projetos na área”, destacou.

De acordo com o secretário de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto, desenvolver projetos com a parceria de várias secretarias permite que as ações sejam mais amplas. “Isso nos garante que os resultados sejam mais eficazes, pois amplia os limites para desenvolvimento de atividades”, afirma.

A próxima partida será no dia 10 de março contra o time do América, e o vencedor garante a classificação no campeonato.

O Projeto

O ‘Bom na Escola, Bom de Bola’ foi lançado em outubro do ano passado, como uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. Atende mais de 200 crianças, moradoras tanto da sede, quanto da zona rural. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ezequias Amorim, conta que estar matriculado em uma instituição de ensino é pré-requisito para entrar no projeto’. “Hoje em dia, de acordo com a Lei Pelé, para que um jovem possa ter chance em algum time, é necessário que ele esteja devidamente matriculado em uma escola”, justifica.

Atualmente, o projeto é coordenado por Dimas Tinoco, sob a supervisão técnica do jogador Rubenilson Monteiro, que possui experiência no futebol, atuou em diversos times europeus e foi um dos principais atletas do Maranhão Atlético Clube (MAC).

Mais em Esportes