Educação

Prefeita Irlahi entrega mais duas escolas totalmente reformadas e climatizadas em Rosário

Garantindo mais acesso à educação com qualidade e conforto aos estudantes do município de Rosário, na manhã desta segunda-feira, 5, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) realizou a entrega de mais duas escolas ampliadas e reformadas, a Unidade Escolar Concita Cardoso, no bairro Ivar Saldanha, e a Unidade Escolar Sítio do Pica Pau Amarelo, no Centro. Com as entregas, mais de 400 alunos do ensino infantil e fundamental serão beneficiados com salas de aula climatizadas, áreas esportivas novinhas, biblioteca, entre outros benefícios.

Na solenidade, a prefeita Irlahi reafirmou o compromisso com a educação ao antecipar a agenda de entrega das escolas reformadas. “Quero agradecer as mensagens das crianças que pediram a proteção de Deus para a nossa gestão. O que uma criança diz tem uma força imensurável. A entrega das escolas seria no final de março e pudemos, com muita dedicação, antecipar a inauguração e trabalhar para que as crianças estejam em sala de aula no início do período letivo”, pontuou Irlahi Moraes.

A Unidade Escolar Concita Cardoso atende 200 alunos e oferece da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental, funcionando regularmente no turno da manhã e da tarde. Já a Unidade Escolar Sítio do Pica Pau Amarelo, atende a mais de 250 alunos, integralmente, nos turnos vespertino e matutino. Com a reforma e ampliação, a escola ganhou estrutura com auditório, refeitório, banheiros, rampa com acessibilidade a pessoas de baixa mobilidade, sala de informática, quadra poliesportiva, biblioteca, brinquedoteca e um total de 10 salas de aula climatizadas.

As entregas foram acompanhadas por secretários municipais, vereadores e comunidade escolar, que agradeceram a iniciativa da prefeitura. “Gostaria de agradecer o empenho da prefeita Irlahi que vem trabalhando em prol da melhoria da população, com olhar particular para a educação, garantindo um futuro maravilhoso para nossa cidade”, falou Francynelle Magno, diretora da Unidade Escolar Concita Cardoso.

Dona Maria do Rosário Costa, de 45 anos e avó do estudante do 1º ano, Nicolas Freitas, é moradora do Centro e elogiou a mudança na escola. “Meus filhos estudaram aqui e agora o meu neto vai ter a oportunidade de também estudar aqui numa escola muito melhor, a estrutura está muito boa”, disse.

 

 

Novas entregas

O secretário municipal de Educação, Joaquim Neto, aproveitou a agenda e anunciou que mais duas escolas, no bairro Prata e no povoado São Simão, deverão ser entregues à população reformadas ainda neste ano.

“Cuprimos com a entrega de duas escolas totalmente reformadas e ampliadas, todas com recursos exclusivamente do município. A escola Sítio do Pica Pau Amarelo se tornou uma outra escola depois da reforma”, finalizou Joaquim Neto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!